REGULAMENTO DE AVALIACAO

Artigo 61

(Definição e objectivo de avaliação)

  1. A avaliação ė uma componente fundamental do processo de ensino e aprendizagem que permite analisar criticamente os resultados de acção formativa e tomar decisões, visando promover o desenvolvimento de competências, melhorar a qualidade de ensino e o sistema educativo.
  2. A avaliação incide sobre os resultados de aprendizagem, critérios e desempenho e âmbitos de aplicação correspondentes a um determinado modulo ou disciplina correlacionados a competências definidas nos programas de ensino para diversas áreas de qualificação.
  3. Objectivos de avaliação

a). Recolher evidências da aquisição de conhecimentos, capacidades, habilidades por parte dos formandos;

b). Informar ao formador sobre o seu desempenho e fornecer subsídios para o trabalho pedagógico subsequente.

  1. c) Apoiar o processo educativo de modo a sustentar a eficácia dos programas de ensino e o sucesso instituição, permitindo o reajuste curricular da instituição de formação e da turma, nomeadamente quanto a selecção de metodologias e recursos em função das necessidades educativas.
  2. d) Contribuir para melhoria da qualidade do sistema educativo, possibilitando a tomada de decisões para o seu aperfeiçoamento e promovendo uma confiança social no seu funcionamento.

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