Técnicos de Laborátorio

Esse profissional é o responsável pela realização de coletas de materiais biológicos e, por isso, deve ter conhecimentos científicos, capacitação técnica e habilidades interpessoais com o paciente.

De certa forma, ele é o representante direto do laboratório com o cliente, pois está constantemente na linha de frente, ouvindo as queixas, sugestões de melhorias e tendo, também, o importante papel de tranquilizar a transmitir confiança na hora da realização dos exames.

Além disso, estes profissionais possuem conhecimentos e habilidades para realizar testes laboratoriais, fazer análises microscópicas, realizar diversos exames específicos de acordo com solicitação médica, preparar a amostra do material colhido, orientar o paciente a respeito do tipo de exame e da coleta do material, operar, calibrar e manter os equipamentos em perfeitas condições e diagnosticar doenças de origem parasitárias.

Como seu papel é tão valioso dentro da gestão laboratorial é importante trabalhar de forma a promover a integração das áreas administrativas e técnica. A primeira tem como característica minimizar o custo da operação, enquanto o técnico está focando nos processos de atendimento e realização dos exames.

Designer by  MozAbility  |  IGCS © 2020 / All Rights Reserved